Design House

Design House

A Divisão de Concepção de Sistemas de Hardware (DCSH) trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras através de novas tecnologias para projetos de circuitos integrados e sistemas eletrônicos. A DCSH abriga a Design House – CTI (DH – CTI), que foi criada pelo programa CI – Brasil do Ministério da Ciência e Tecnologia.
A DH – CTI, além de possuir uma equipe de projetistas altamente qualificada, conta com uma das melhores infraestruturas em termos de desenvolvimento de projetos de CI’s do Brasil. Estão à disposição da equipe de projetistas estações de trabalho SUN e os softwares EDA para projetos de CI´s mais utilizados no mundo: Cadence e Mentor Graphics. Entre as tecnologias já utilizadas em projetos é possível citar: XFAB, AMS, IBM e UMC.
Atualmente, a Design House CTI está consolidada como prestadora de serviços de projetos de CIs customizados.
O CTI encontra-se focado em ser um centro de projetos de circuitos integrados, com capacidade para competir globalmente. Além disso, procura realizar os projetos de Circuitos Integrados com eficiência, para superar as expectativas dos clientes e consolidar parcerias para o desenvolvimento e pesquisa de alta tecnologia. Um grande numero de projetos já concluídos em parceria com industrias, centros de pesquisa e universidades – ao longo da nossa historia – serve de referencia para a nossa atuação. Atualmente o projeto CITAR , voltado para o projeto de CIs robustos à radiação, é referencia nacional e esta sob a coordenação do CTI.
Serviços Tecnológicos
Os serviços tecnológicos realizados pela Design House são estes:

• Consultoria em projetos e fabricação de microssistemas;
• Viabilidade técnica e econômica de ASICs;
• Metodologia de projetos de produtos eletrônicos;
• Projetos e prototipagem de componentes e sistemas eletrônicos (Projeto Discreto, FPGA, MCU);
• Aplicação em automação eletrônica de consumo;
• Projetos, prototipagem e produção de Circuitos Integrados (ASICs) analógicos, RF, digitais e de sinal misto;
• Aplicação em produtos wireless, rede de sensores, automotivo, eletrônica de consumo;
• Produção de IP’s qualificados para o mercado global.